Déficit geral

LOBO MAU: Grêmio sucumbiu em Pelotas à série de desfalques
O Grêmio que enfrentou o Pelotas na Boca do Lobo, no domingo, não foi muito diferente daquele que vinha se apresentando nas três partidas mais recentes - River, Cruzeiro e Avenida. A diferença é que, desta vez, o Tricolor perdeu.
Contra um adversário um pouco mais qualificado que os anteriores, o time de Luxemburgo enfrentou dificuldades nos três setores.
Na defesa completamente descaracterizada, Vilson e Pablo provaram o que todos já sabiam: desentrosamento total. Gabriel voltou a ser o do ano passado, sem ir ao fundo e burocrático, além de falho na marcação. Edilson, que entrou em seu lugar, mostrou bom futebol, assim como na primeira ocasião em que havia entrado, diante do Nóia.
Outro setor que foi abaixo da crítica foi o meio de campo. Só Fernando jogou. O Tricolor sente a falta de um articulador e Marquinhos não é e nem será o camisa 10 ideal. Bertoglio, menos ainda. É necessária a contratação urgente de um camisa 10, que jogue pelo menos a mesma bola de Douglas, repassado ao Corinthians.
No ataque, outra crônica de uma morte anunciada com a lesão de Kléber. Moreno sai demais da área e a deixa tranquila para os defensores adversários. Contratação, já!
Com a bolinha de gude que vem jogando, o Grêmio não passa sequer do Ipatinga, da segunda divisão mineira...Ah, e para piorar, o Tricolor perdeu para o Inter a primeira colocação na Taça Farroupilha. Ou seja, se o rival não tropeçar até o provável Gre-Nal decisivo, terá de decidir, novamente, no Beira-Rio.

Comentários