Corda esticada

MIRALLES: atacante quer maior participação para confirmar expectativas
Foi um domingo de Páscoa de ressurreição para Miralles. Contratado a peso de ouro pela direção no ano passado, o atacante argentino ainda não contou com uma sequência de jogos no Tricolor. Contra o Caxias, atuando desde o início, mostrou bom entendimento tático, deu passe para gol de André Lima e fez o seu, o mais belo da partida.

Está no time, obviamente, pelas lesões de Kléber e Moreno. Assim como André Lima, Naldo, entre outros, que só estão jogando pela falta dos titulares de suas posições. Mas é de oportunidades que vive um jogador, todos têm de estar prontos para quando ela surgir.

Mas o Grêmio tem um bom grupo de jogadores? Não, eu respondo.

Porém, conta com um grande treinador. E é nele que o torcedor gremista deve depositar suas maiores esperanças. Mesmo assim, o time precisa de reforços. E urgentes...

No mínimo, um zagueiro, um meia e um atacante devem ser contratados para que o torcedor não volte a ter decepções ainda neste primeiro semestre.

Contra Ipatinga e Ypiranga, o Grêmio deve passar com folga. Mas, e depois? Possíveis confrontos com Inter e Cruzeiro, ou Palmeiras e, posteriormente, São Paulo, serão difíceis, caso o time siga como está, remendado e com pouca qualidade técnica.

A direção fez um ótimo time, mas não um bom grupo. E como diria um grande treinador da atualidade: um bom time ganha jogos, um bom grupo vence campeonatos.

O Grêmio vem atuando com a corda esticada, uma hora ela vai arrebentar.

Comentários