Marco Peça "Xavi" Antônio

MARCO ANTÔNIO segue atuando bem no meio de campo do Grêmio

Não é um Xavi, como foi carinhosamente comparado quando atuava pela Portuguesa. Também não tem a técnica de Douglas, de saída discutível do elenco Tricolor. Também não tem a fama de Giuliano, tentado pela direção até o último momento. Tampouco tem a velocidade e a facilidade de driblar de Bertoglio, recém chegado no grupo. Mas Marco Antônio, tão criticado neste início de temporada, tem lugar no time titular, sim! E não se fala mais nisso. Ao menos até que outro jogador de ligação chegue ao Grêmio.

Por enquanto, Marco Antônio é o único da espécie no elenco e, mesmo que Bertoglio comprove ser um jogador acima da média, não ocupa a posição de armador, de cérebro do time.

Todo bom time deve ter este jogador. Marco não é o ideal. Rodriguez, do Porto, também não. Portanto, até que desça no Salgado Filho um atleta indiscutível, Marco é peça "xavi".

Contra o Cerâmica, deu passe para Marquinhos sofre o pênalti que terminou com gol de Gladiador. Depois, fez o dele. Dos úlimos cinco gols azuis, desde o Gre-Nal, ele participou de todos. Olho nele...

Comentários