Inter nas alturas

COLORADO: sobrou na altitude colombiana e está na Libertadores
O Inter deste início de ano surpreende. Sim, muitos poderão dizer que é a mesma base do ano passado, acrescentada de alguns reforços. Isto é verdade, mas o que se viu na Colômbia, contra o Once Caldas, foi muito mais do que uma equipe entrosada.

A naturalidade e o desempenho físico demonstrado são dignos de elogio. Se na partida de ida, no Beira-Rio, o Colorado parou na segunda etapa, por estar visivelmente cansado, no jogo de volta, mesmo na altitude, o Inter se superou, correndo os 90 minutos.

Creio que, se o desempenho físico fosse o mesmo da primeira partida, o Inter correria sérios riscos de eliminação. Igualando esta parte com o adversário, a técnica sobressaiu e a classificação pode até ser vista como tranquila.

Parece estar no caminho certo o trabalho de Dorival Júnior. E, com o entrosamento de Dagoberto com Damião, que deve acontecer logo, além da chegada de Dátolo, o Colorado mostra-se favorito, junto com outras poucas equipes, ao título da Libertadores e, por que não, campeonato brasileiro.

Ah, e o D'Alessandro, hein? Não vejo outro jogador jogando mais do que ele neste início de temporada no futebol brasileiro. Joga muito!

Sem esquecer: Inter favoritíssimo no Gre-Nal, se entrar com o time titular.

Comentários