Polícia Civil requisita imagens das câmeras do Beira-Rio para identificar suspeitos

O Inter foi comunicado nesta sexta que a Polícia Civil requeriu as imagens das câmeras de monitoramento do Beira-Rio para investigar e identificar suspeitos na briga entre torcedores, ocorrida na noite de quarta, após o jogo festivo de despedida dos gramados do atacante Fabiano Souza. Na confusão, quatro pessoas foram feridas – sendo três a faca. O episódio também decretou que as torcidas Guarda Popular e Popular deixassem de ser reconhecidas pelo clube como torcidas organizadas.

Também nesta sexta, oficiais de Justiça começaram a entregar intimações aos 10 suspeitos e envolvidos. A delegada da 20ªDP, Silvia Regina Coccaro de Souza, também solicitou ao Departamento Médico Legal (DML) que apure a gravidade das lesões sofridas pelas vítimas. Uma vez identificados, os autores poderão apenas assinar um termo circunstanciado ou serem indiciados.
As então torcidas organizadas Guarda Popular e Popular gozavam de privilégios no clube, como poder guardar equipamentos, faixas e instrumentos em salas no complexo Beira-Rio. Com a extinção, terão até as 18h da próxima segunda para retirarem os pertences do estádio.



Logo após tornar pública a decisão nessa quinta, o Inter publicou uma nota em seu site oficial.
Leia a íntegra do comunicado:

"Aos Sócios e Torcedores do Clube

Tendo em vista os lamentáveis episódios ocorridos no Estádio Beira-Rio, especialmente no último Gre-Nal do dia 04/12/2011, e no jogo festivo realizado ontem, 07/12/2011, relativos a enfrentamentos entre alguns integrantes das torcidas organizadas 'Popular' e 'Guarda Popular', vimos pela presente comunicá-los que o Clube tomou a decisão de excluir as mesmas do cadastro de torcidas organizadas do Internacional.

Tal medida visa resguardar a segurança e tranquilidade de seus sócios e torcedores que frequentam as dependências do Clube em dias de jogos, bem como atender a inúmeros apelos recebidos dos sócios colorados.

Sport Club Internacional
".

Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Comentários

  1. Após duas semanas de investigação e o depoimento de 20 pessoas, a Polícia concluiu o inquérito e indiciou o líder da Guarda Popular, Jorge Roberto Gomes Martins, o Hierro, e Ranieri Tafernaberri Cardozo, conhecido como Maninho, por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e formação de quadrilha. Um terceiro envolvido, Rodrigo Cesar Candria Borges, o Bodão, foi indiciado por formação de quadrilha. Também foi solicitada a proibição dos três acusados de frequentarem jogos ou circularem nas proximidades do estádio por um ano.

    ResponderExcluir
  2. Após duas semanas de investigação e o depoimento de 20 pessoas, a Polícia concluiu o inquérito e indiciou o líder da Guarda Popular, Jorge Roberto Gomes Martins, o Hierro, e Ranieri Tafernaberri Cardozo, conhecido como Maninho, por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e formação de quadrilha. Um terceiro envolvido, Rodrigo Cesar Candria Borges, o Bodão, foi indiciado por formação de quadrilha. Também foi solicitada a proibição dos três acusados de frequentarem jogos ou circularem nas proximidades do estádio por um ano.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!