Internacional X Bahia transcorre sem ocorrências no JECRIM

Não houve registro de ocorrência durante a partida desta quarta-feira (16/11) entre Internacional e Bahia. O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, contou com um público total de 8.541 pessoas que compareceram ao Estádio Beira-Rio.

Atuou no juizado o Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier.
O resultado, de zero audiências, é considerado positivo, pois o objetivo da presença do Juizado durante as partidas é justamente assegurar a paz nos estádios de futebol.
Competência                                                                                                                                                                                  
O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol em Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa. Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum. 
Número de casos
As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 706 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 353 casos no Beira-Rio e outros 353 no Olímpico.

Comentários