Roth, o grande vilão da derrota em Curitiba

O Grêmio mereceu perder para o Coritiba no sábado. Porém, apesar de não ser o único, Celso Roth pode ser considerado o maior culpado pelo fracasso do time. Escalou bem, ao escolher Clementino para o lugar de Douglas (talvez sem querer, tendo em vista a necessidade de colocar Gilberto Silva na zaga). No entanto, errou ao trocar Brandão por Adilson, ao invés de colocar o único centroavante à disposição: Yuri Mamute.

Com a alteração, obviamente, o Tricolor ficou sem referência na frente. Roth percebeu o erro e colocou Yuri no time. Porém, teve de sacar Clementino, que vinha bem, ficando com o defensor Adilson a responsabilidade de armar o time e atacar, junto a Marquinhos e Escudeiro. Fracasso na certa. Adilson não sabe jogar na frente, é volante nato.

Victor não falhou, mas, ao meu ver, tomou dois gols defensáveis. Mário e Júlio César foram muito bem na primeira etapa, mas, assim como o resto do time, sumiram no segundo tempo. A dupla de zaga foi bem, sendo Gilberto Silva o destaque do time.

Rochemback, mais uma vez, não se achou em campo. Foi envolvido pelo meio de campo paranaense e chegou sempre atrasado, inclusive no lance do primeiro gol do Coxa. Fernando não comprometeu. Marquinhos e Escudero foram bem no início e também sumiram. Brandão foi a grande perda, desarrumando o time.

Comentários