Respirando com a ajuda de aparelhos

O Grêmio ainda espera por um milagre no campeonato brasileiro. Creio que, se quiser chegar à Libertadores 2012, não poderá perder mais sequer um ponto, ou seja, precisa de 100% de aproveitamento daqui por diante. Em favor do Tricolor, os próximos quatro jogos: América Mineiro (fora), Flamengo (casa), Atlético Mineiro (fora) e Palmeiras (casa). Vencendo, deverá diminuir e muito a diferença para o quinto colocado, hoje em oito pontos.

Sobre a partida contra o Santos, ontem, pode-se dizer que, apesar das dificuldades em alguns momentos, a vitória foi tranquila, além de histórica: foi a primeira vez que um clube da capital do Estado venceu o time da baixada, na Vila Belmiro.

Escudeiro foi o destaque, tirando a má impressão que havia ficado desde a partida contra o Figueirense. Marquinhos e Douglas deram pro gasto, enquanto Rochemback e Fernando "seguraram" as pontas, literalmente.

A defesa foi segura, com Victor também se recuperando. Gilberto Silva precisa continuar na zaga, foi ótimo, de novo. Nas alas, timidez, que rendeu ao Santos mínimas chances de gol.

Comentários