Inter x Vasco: gremistas causam tumulto no Beira-Rio

Na tarde quente deste domingo (9/10), o Juizado Especial Criminal (JECRIM) registrou três ocorrências durante a partida entre Internacional e Vasco da Gama. O confronto aconteceu no Estádio Beira-Rio e contou com público total de 23.797 pessoas.
Um torcedor que desacatou uma autoridade policial irá responder a processo no Juizado. Como o infrator possuía antecedente, não teve a oportunidade de realizar transação penal.

Além dessa ocorrência, o JECRIM registrou duas brigas entre torcidas rivais. Foi constatada, em meio à torcida vascaína, a presença de torcedores gremistas que provocaram o tumulto na chegada ao estádio. Os incidentes tiveram 11 envolvidos, sendo três torcedores colorados e oito gremistas. Dois tricolores possuíam antecedentes e aguardarão os seus processos serem distribuídos, enquanto os outros seis realizaram transação penal e ficaram impedidos de ingressar no estádio Olímpico durante três meses. Os três torcedores colorados também pagaram multa e estão proibidos de entrar no Beira-Rio pelo mesmo período. O valor das multas variou entre R$ 150,00 e R$ 300,00, de acordo com a capacidade econômica dos envolvidos, e será integralmente repassado ao Asilo Padre Cacique.

As audiências foram presididas pelo Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier.

Competência

O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol em Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa. Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum. 

Número de casos

As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 687 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 344 casos no Beira-Rio e outros 343 no Olímpico.

Comentários

  1. Novamante a Geral do Grêmio.

    ResponderExcluir
  2. A Geral só tava fazendo a 'escolta' dos Vascaínos, engraçado que nenhum macaco amargo colocou a cara, os que colocaram apanharam

    ResponderExcluir
  3. pena que esses 8 malvadoes nao escoltaram o vasco dentro de campo.

    talvez com 19 em campo nao tomassem 3 x 0
    geral pega no meu pau

    ResponderExcluir
  4. amargo??? meu amigo, aqui é Brasil e não argentina!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!