Cada vez mais perto dos líderes

Incontestável a vitória do Grêmio, ontem, sobre o Cruzeiro. Superioridade do início ao fim que fazem o torcedor gremista lamentar o fato de Celso Roth não ter chegado antes ao comando do time. O Tricolor é vice líder do returno, ficando atrás apenas do Fluminense, que já briga pelo título.

Com excessão de Brandão, todos os jogadores do Grêmio foram muito bem. A começar por Victor que, quando requisitado, foi impecável, como aquele que o levou à Seleção. Mário e Júlio César seguem bem nas alas, enquanto Rafael Marques e Edcarlos foraram uma boa dupla de zaga, segura o tempo todo. Marques até voltou a marcar gols.

No meio de campo, mais uma prova de que Roth acertou em cheio na escolha do esquema. Fernando e Rochemback precisos na marcação. Douglas um maestro, que leva o time à frente. Escudero, um guerreiro que não para de correr um segundo sequer. E Marquinhos, que foi genial, com passes e lançamentos espetaculares.

É uma pena que Brandão não tenha a mínima intimidade com a bola nos pés. Se tivesse, o Tricolor faria muito mais do que está fazendo. André Lima, o titular, idem. Talvez, testar Miralles seja uma boa alternativa.

Agora é vencer o Santos, enfraquecido, sem Neymar, para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores. Tempo o Grêmio tem de sobra pra isso.

Comentários