A peneira colorada

Quem vê o placar do jogo de ontem - 4 a 2 para o Inter contra o América MG - pode pensar que o jogo foi tranquilo para os colorados. Não foi. E não foi, graças a defesa, que repetiu os erros dos últimos jogos e vazou por diversas vezes. Fosse o adversário mais competente, o Colorado poderia ter até saído com as mãos abanando no dia de aniversário da pátria.

O ataque funcionou desta vez, marcado três gols em poucos minutos. Porém, há de se considerar a fragilidade da defesa adversária, a mais vazada da competição, da equipe que ocupa a lanterna há várias rodadas.

Parece que trocar Bolívar e Índio por Rodrigo Moledo e Juan não solucionou os problemas da defesa. Muriel falhou feio. Sorte do Inter que o bandeirinha não falhou e assinalou impedimento naquele que seria o terceiro gol dos coelhos das Minas Gerais.

Mas o problema não é localizado. É geral. A defesa precisa de maior solidariedade do meio de campo e até mesmo do ataque. Os adversários conduzem a bola livremente até perto do gol de Muriel. Oscar e D'Ale não marcam, Damião e Jô ( ou Dellatorre) tampouco.

Aguardemos as próximas rodadas para ver se Dorivel toma alguma atitude em relação a verdadeira peneira que está a defesa do Internacional.

Mas, para não dizer que não falei de flores, Nei e Kléber tem mostrado grande efetividade ofensiva. Com os dois atuando bem, o colorado pode ir longe no campeonato.

Comentários