O time do SE e do QUASE

O Inter QUASE ganhou do Ceará, ontem, em Fortaleza. SE Jô tivesse melhor pontaria ou SE Damião estivesse em campo, certamente venceria. No Gre-Nal, SE Índio não cometesse pênalti em Escudero o jogo terminaria empatado, mesmo com a atuação inferior do colorado. Contra o Santos, QUASE deu para ganhar. SE a zaga não falhasse tanto, os três pontos seriam do Inter. Contra o Flamengo, QUASE uma derrota aconteceu. Mas SE Guiñazu não fosse expulso, os vermelhos teriam mais chances.

Jô fez gol, mas perdeu outro que foi decisivo para o Inter não vencer a partida
Pois citei os quatro jogos para destacar a série de partidas sem vencer, e convencer, do colorado no brasileirão. Para um time que almeja algo maior na certame, uma sequência negativa assim é quase que fatal.

O colorado não pode ser dar ao luxo de disperdiçar pontos vitais para o clube em partidas contra times inferiores, como o Ceará, ou em partidas ganhas, como a da última quarta-feira, contra o Santos.

Não se pode culpar Dorival Júnior por tudo. Ele tem culpa, sim. Mas, a incompetência do ataque quando Damião não joga e a fragilidade do sistema defensivo são visíveis.

Sorte é que a tabela foi bondosa com o Inter. No meio de semana o time enfrenta o América MG, o pior da competição. Esperamos que não fique no QUASE...

Comentários