Grêmio: do medo do Z4 ao sonho do G4

É, o Grêmio não enganou a todos nós. As boas atuações contra Inter, Corinthians e Atlético PR não foram meras coincidências. Ontem, contra o Bahia, em Salvador, foi imensurável a superioridade gremista, pelo menos na primeira etapa. Mais do que suficiente para bater o adversário que, na rodada anterior, bateu, com naturalidade, o temido Flamengo, no Rio de Janeiro.

Fernando, implacável
O meio de campo tornou-se peça fundamental para as vitórias. Novamente, foi preciso na defesa e rápido na saída para os contra-ataques, chegando em frente ao gol adversário por diversas vezes. Escudero, mais uma vez, foi o melhor em campo. Douglas foi brilhante no lance do segundo gol. Marquinhos comprometido com o esquema, Rochemback impecável nos desarmes e Fernando unindo todas estas qualidades levaram o Tricolor a mais uma vitória.

O ataque voltou a funcionar, desta vez com Brandão. O desengonçado centroavante mostrou que sabe jogar dentro da área e foi responsável direto pelos dois gols gaúchos. Além disso, segurou a bola na frente, assim como André Lime tivera feito na partida anterior.

A defesa foi compacta. Saimon tem melhorado a cada rodada. Edcarlos fez sua melhor apresentação vestindo a Tricolor. Julio César, de novo, um dos melhores em campo, sem dúvida a melhor contratação deste ano. E Mário, desta vez, foi impedido - corretamente - de ir ao ataque, para segurar os avanços do adversário. Excelente na sua missão.

Para fechar, Victor foi formidável, como nos velhos tempos, fazendo uma defesa de dar inveja a Gordon Banks.

Pois, com todas estas virtudes, pouco abafadas com o desleixo no início da etapa final, quando o Bahia ensaiou uma reação, fazem o torcedor criar esperanças de que 2010 se repita, e o Grêmio arranque rumo à Libertadores da América.

Aguardemos os próximos capítulos da ressurreição tricolor dentro do campeonato brasileiro 2011.

Comentários