Três ocorrências registradas no Beira-Rio

Na tarde desse domingo (31/7), foram registradas três ocorrências pelo Juizado Especial Criminal (JECRIM), no jogo entre Inter e Atlético-GO. No entanto, apenas uma audiência pode ser realizada, pois houve pane nos computadores, impossibilitando o acesso ao sistema. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, ocorreu no estádio Beira-Rio e contou com público total de 12.163 pessoas.Um torcedor foi flagrado com maconha, mas como já possuía antecedentes e não teve direito à transação penal. Não foi possível a realização de audiências para uma ocorrência por porte de entorpecente (maconha) e outra devido a uma briga entre torcedores colorados.

Todos os envolvidos nos três casos aguardam agora a distribuição dos processos para responder em um dos Juizados Especiais no Foro Central de Porto Alegre.

A audiência foi presidida pelo Juiz de Direito Ruy Simões Filho

Competência
O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol em Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa. Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum. 

Número de casos
As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 625 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 310 casos no Beira-Rio e outros 315 no Olímpico.

Comentários

  1. MORENO NÃO VAI FALAR NADA SOBRE OS LÍDERES DO P4 PEGOS TRAFICANDO NO ESTÁDIO?

    ResponderExcluir
  2. Essas barras é foda, traficando agora.

    Diga não as barras, e seja um torcedor organizado, o verdadeiro estilo brasileiro de torcer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!