Sobrou empenho, faltou futebol

O Grêmio voltou a ter a cara de Celso Roth: muita garra e pouca qualidade técnica. Mesmo assim, o Grêmio mostra melhoras desde a chegada do técnico. É inegável que o treinador tem a capacidade de motivar um time mediado a ter bons resultados. Contra o Fluminense o Tricolor daqui teve muito menos posse de bola, porém foi mais competente na hora de finalizar.

Marquinhos foi o maior responsável pelo triunfo do tricolor gaúcho
Roth conseguiu dar o "equilíbrio" a que ele tanto se refere. Um time mais compactado, ou seja, jogadores mais próximos uns dos outros são resultados de um trabalho recente, mas bastante efetivo.

Leandro é o Taison tricolor. Faz uma boa ligação entre o meio e o ataque. Brandão parece ser melhor que André Lima, ao menos fisicamente é aparente a diferença.

A defesa ainda apresenta falhas, porém o gol dos cariocas contou com o mérito de uma bela jogada e um vacilo do goleiro Victor, que não vem bem, mas tem crédito.

Ainda por cima, o Grêmio ganha mais um jogador que vai ajudar e muito na trajetória durante o campeonato. Marquinhos é bom jogador, tem qualidade técnica apurada, lança bem e é um bom cobrador de faltas. Ontem, pela primeira vez, pode atuar desde o início e provou que merece mais espaço.

Comentários