Repórter coloca camisinha em microfone e causa polêmica

O repórter de uma TV chinesa entrou numa daquelas roubadas que vira e mexe um repórter precisa enfrentar – foi escalado para cobrir a passagem de um tufão em Rongcheng, na província de Shandong, ao norte da China.

Nosso herói nesta história é o repórter Shi Jinbin e o seu feito é prova que a necessidade é a mãe da criatividade. Ele estava lá, do meio do furdunço causado pelo tufão, ia entrar, ao vivo, no principal telejornal da sua emissora e não podia dar mancada de jeito nenhum.
O problema é que, com o tufão, vinha água de todo o lado e havia um risco constante do microfone ficar molhado e sair do ar. Jinbin revistou seus bolsos tentando achar alguma coisa que pudesse ajudar e, de fato, encontrou.

Quando ele foi chamado a entrar no ar, surgiu na tela empunhando um microfone que estava com a ponta – onde fica o captador – coberta com plástico. Aos poucos, ficou claro que aquele plástico, na real, era um preservativo.

Por fim, Jinbin fez seu boletim inteiro, em som perfeito e não houve nenhum problema. Exceto, é claro, os curiosos que ligaram para a emissora perguntando se aquilo que Jinbin usou no microfone era mesmo uma camisinha e, mais ainda, por que ela era tão piquitica.

A emissora se recusou a comentar o assunto.

Comentários