Incontestável superioridade

Assim pode ser definida a partida entre Grêmio e Inter na tarde deste domingo. O Tricolor superou a má fase, o favoritismo do adversário e os erros grotescos de arbitragem. Nada melhor que uma vitória em clássico para espantar a urucubaca e subir na tabela de classificação.


Até os colorados Dorival Júnior, Giovani Luigi e companhia admitiram a superioridade do rival. O Inter só tinha uma jogada: bola alçada para Damião. Este por sinal foi anulado por Saimon. Oscar também sucumbiu à marcação e não teve chances. Kléber não foi o mesmo, talvez perturbado pelas notícias sobre sua saída.

No outro lado, as coisas deram certo a partir da escalação de três meias por Celso Roth. Marquinhos marcou gol e os adversários, Escudero foi o melhor em campo e cavou pênalti, enquanto Douglas marcou o gol da vitória. Preciso explicar mais? Além destes, destaques para Mário Fernandes, Saimon, Julio César e Fernando.

Destaque negativo para a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. Não deu dois pênaltis claros para o Grêmio. Acertou na marcação do terceiro, mas poderia ter sido decisivo para um resultado que não fosse de vitória para o lado azul. Ao meu ver, Muriel não sofreu falta no lance do pênalti não marcado.

Comentários