Empate com a cara de Roth

A atuação não foi das mais brilhantes, bem pelo contrário. O Grêmio que empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, em São Paulo, foi pragmático, assim como o estilo do técnico que o assumiu há três dias. Como é característico do futebol gaúcho, Roth começou a arrumar o Tricolor pela defesa, onde se encontrava o maior problema. Arrumou.

Time segurou o Palmeiras em SP
Com a consistência defensiva, o Grêmio teve mais tranquilidade para sair jogando e segurou o ímpeto palmeirense, empurrado por quase 20 mil torcedores. Claro que ainda falta qualidade na transição de bola e velocidade para os contra-ataques. Porém a melhora já foi significativa no fator "vontade". Douglas foi o exemplo disso. Atuou procurando a bola, como nos bons tempos de Renato no comando.

O ataque continua precisando de mais presença. André Lima continua com muitas dificuldades para receber a bola e finalizar. Leandro é mais lúcido e teve a maior chance do jogo em seus pés. Mas não dá para crucificá-lo. Só erra quem está lá.

Agora, com a máxima de Roth de empatar fora e vencer em casa à qualquer custo, falta vencer o Fluminense no próximo domingo. Aí sim o torcedor pode ter alguma esperança de que algo irá realmente mudar.

Comentários