Odone e a torcida em rota de colisão, por Wianey Carlet

Foi um domingo de reabilitação do time mas foi, também, um dia em que recrudesceu o conflito entre a torcida gremista e Paulo Odone. O presidente do Grêmio interpreta a inconformidade da torcida como reação a saída de Renato Portaluppi. Na verdade, este é um componente, apenas, da raiva das arquibancadas.

Neste blog e em todos os espaços em que os torcedores se manifestam, faz tempo que abundam reclamações contra Odone. Algumas procedentes, outras nem tanto. Percebe-se que o torcedor gremista já não se satisfaz com discursos eloqüentes se contratações frustrantes acontecem e outras, desejadas, não são feitas. Outro motivo, seguidamente mencionado pelas torcidas organizadas, exceção da Geral, dizem respeito aos privilégios que a Geral do Grêmio desfruta por efeito de política do presidente:

“Caro Wianey,
Novamente lhe escrevo, tendo em vista o nível cada vez maior de promiscuidade entre a Direção do Grêmio e a torcida Geral. Como já havia sido denunciado anteriormente, sem que nenhuma providência fosse adotada, líderes da Geral têm viajado junto com a delegação, hospedando-se no mesmo hotel, mantendo constante “achaque” aos jogadores, fato que desencadeou reclamações até do ex-técnico Renato. Inclusive os brigões têm viajado com todo o conforto dispensado à delegação gremista. Fora o fato de que não há mais separação entre torcida organizada e comissão técnica/Direção/jogadores.

Quem está pagando por isso? Defendo que haja subsídios para as torcidas organizadas apoiarem o clube em viagens, mas usar o dinheiro dos sócios para favorecer alguns, em troca de apoio político? Não difere em nada de parlamentar que leva namorada para viajar com dinheiro dos contribuintes. O dinheiro dos sócios deve ser usado para o Clube e não para os “amigos do Rei”. Ora, a Máfia Tricolor (fundada em 1995) foi extinta e a Torcida Jovem (fundada em 1977, com histórico de títulos e serviços prestados ao Tricolor) não é mais reconhecida pelo sr. Paulo Odone, conforme desejo da Geral. Atitudes só vistas em regimes totalitários!
Cabrito bom não berra!

Se vires as reportagens do desembarque do Grêmio no jogo contra o Cruzeiro, posso lhe apontar vários “geraldinos” desembarcando em meio à jogadores, comissão técnica e o Duce Paulo Odone!
Vídeo: Grêmio retorna a Porto Alegre após derrota para o Cruzeiro (07/07/2011)
Além disso, em reportagem publicada pelo blog ByN9ve, do dia 22 de junho, podemos ver o sr. Diego da Costa Oliveira, autor dos disparos que quase mataram a mim, a Lucas Pereira Ballardim e diversas outras pessoas, no fatídico dia 16 de novembro de 2008, após o jogo Grêmio x Coritiba, desfilando nos eventos VIP’s do Grêmio, sendo que a sua liberdade provisória está condicionada ao não envolvimento com o Grêmio e muito menos com a Geral (cabe ressaltar que todos que aparecem na foto com Miralles são integrantes da Geral. O Diego, popular Feijão, é o rapaz negro, de boné branco, ao lado do Miralles).


Lhe informo também, que segunda-feira, dia 11 de junho (hoje), às 10h, na 3ª Vara Criminal do Foro de Porto Alegre, ocorrerá a primeira audiência do processo sobre as agressões ocorridas no jogo Grêmio x Lajeadense, em janeiro, pelo Gauchão. Infelizmente, o Conselho Deliberativo do Grêmio está subserviente ao Duce, o que nos leva a buscar a Justiça para obter alguma punição aos conselheiros e líderes da Geral André Becker Damiani e Carlos Augusto Caloghero, como já fizemos com Bruno Ortiz Porto, outro que acreditava que o fato de “ser da Geral”, lhe dava salvo conduto pra agredir quem quisesse.

Seguirei incansavelmente na luta pela justiça e pela liberdade de cada indivíduo torcer como lhe convier pelo Grêmio e para que o tricolor não esteja a serviço dos interesses de alguns em detrimento dos milhões de aficionados por esta instituição centenária que aqueles tentam dilapidar!
Encerrando, peço-lhe que mantenha o meu nome em sigilo, para preservar a minha segurança e de minha família. Qualquer coisa, estou a sua disposição” (segue assinatura eletrônica).

O e-mail original está arquivado com o nome do remetente. No caso dos brigões, o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio informou que um deles, desconheço qual, foi punido com seis meses de suspensão, no CD gremista.

Comentários

  1. Os mesmos que deram tiro nos integrantes da Máfia estão na Geral novamente, o Diego (Feijão) está a bastante tempo, agora já vi na geral também o Sagat. Será que estão novamente bolando algo para desta vez matar alguém? será que a PM e o Grêmio não encherga isso?

    ResponderExcluir
  2. Olha só , este integrante da geral André Becker Damiani, um dos que agrediram torcedores no Grêmio x Lageadense e em outros jogos, no ano de 2009 em seu trabalho de conclusão na faculdade, fez sobre "A violência das torcidas no esporte", agora pergunto a todos, nada melhor do que ele para apresentar o trabalho não acha? o cara que participa de atos de violência, só espero que em seu trabalho ele incentive todos a não praticar violência, pois o mesmo é autor de várias covardias. Segue o link do dia e apresentação de seu trabalho na faculdade: http://www.pucrs.br/direito/graduacao/tc/tccII/agendabancagrad.pdf


    Segue a lista dos conselheiros eleitos e dentro desta lista consta estes mesmos agressores:
    http://www.correiodopovo.com.br/impressao.Aspx?Noticia=195345

    Nesta lista consta:
    67 Rogerio Ortiz Porto - Pai do Bruno Ortiz Porto
    87 Carlos Augusto Caloghero
    134 Andre Becker Damian

    Até onde vamos com estes subsídeos com o nosso dinheiro (sócios) heim Direção?

    Até onde conselheiros promovem vandalismo e violência heim direção?

    Como pagar passagem para ir no mesmo avião, hospedagem no mesmo hotel dos nossos jogadores?

    Vocês da direção não acham que um pouco do nosso insucesso nos gramados são destes privilégios que estes lideres da Geral recebem e vão "achacar" os jogadores? colocando pressão e pedindo tudo para o sustento deles? Na verdade nem precisa responder né direção, a resposta é sempre a mesma, dizendo não conhecer este tipo de subsideo, mas a verdade todos sabemos, é uma troca de favores para a campanha politica do Odone, tudo envolve R$$$$.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!