Brasil falsificado

Vergonha na Copa América
Uma vergonha. Perder, mesmo que nos pênaltis, para o medíocre Paraguai, nas quartas-de-final de um torneio sul americano é para acabar com qualquer planejamento e mudar totalmente o rumo para a próxima Copa do Mundo. O Brasil foi melhor que o adversário? Claro, pois mesmo que não jogasse seria melhor que o time onde as únicas virtudes estão nas arquibancadas, com suas belas torcedoras. Perder quatro pênaltis foi só a sacramentação de um fiasco histórico que pode ser a continuação de uma seleção que vem fracassando, ano após ano, desde o Mundial de 2006.

Infelizmente, para nós brasileiros, não temos uma seleção capaz de disputar qualquer título. A Copa do Mundo está aí e, se não houver uma reformulação rápida, corremos o risco de pagar o maior mico da história do nosso futebol. Imagine o Brasil ficando pela primeira fase de uma Copa disputada em seu território? Pois é louco quem duvida.

Mas Mano Menezes não deve ser crucificado. O treinador deve ser o último a levar a culpa quando um time perde gols incontáveis em 120 minutos de futebol e, além do mais, disperdiça quatro penalidades máximas. Nessa Copa América, paraguaios fomos nós, dos mais fajutos.

Foto: Sergio Goya,AFP

Comentários