Viçosa cala o Beira-Rio e apaga nome da lista de dispensas

Viçosa calou o Beira-Rio
Junior Viçosa, contestado desde o ano passado, teve autação de gala e apagou, com uma borracha, o seu nome da lista de dispensas que era especulada durante a semana na imprensa. O atacante deixou a impressão de que, se tivesse sido "descoberto" antes, a sorte do Grêmio poderia ter sido outra na Libertadores da América. O fransino atacante que atuava no Asa, de Arapiraca, apresentou-se como um gigante, tal qual na partida anterior, quando entrou no segundo tempo e levou a partida para os pênaltis. Hoje, iniciando a partida, provou que pode continuar no time por muito tempo.

O jogo
Qualquer resultado que não fosse a vitória do Grêmio no Gre-Nal 386, disputado hoje no Beira-Rio, poderia ser considerado injustiça. Com a superioridade inicial, que incluiu duas boas oportunidades perdidas, por Leandro e Viçosa, o Tricolor foi surpreendido pelo gol de Andrézinho. Durante alguns minutos, o Colorado teve leve superioridade.

Com o passar do tempo, o Grêmio voltou a tomar conta do terreno. Resultado disto foi o gol de Júnior Viçosa, de cabeça, em uma falha do goleiro Renan.

Após o intervalo, a superioridade gremista ficou ainda mais evidente. Com o gol da virada, logo no início, o Inter voltou a ter o pesadelo que tera contra o Penãrol, na quarta. O apagão vermelho se extendeu por toda a segunda etapa. No entanto, Damião contou com a sorte e empatou quase no final.

Nos minutos finais, a justiça. O gol de Viçosa - terceiro dele em dois clássicos -, deu justiça ao placar. O Tricolor poderia ter garantido o título já na primeira partida, pois deixou de marcar em diversos lances. Mesmo assim, não acredito em uma reviravolta colorada. Tricolor favorito.

Comentários