Os grenais das viradas

Inter é campeão gaúcho pela 40ª vez
Após a derrota de virada no primeiro Gre-Nal, por 3 a 2, o Inter iniciou o jogo no Olimpico atormentado e mal escalado, levando um gol logo no início e deixando de levar outros dois. Aos 27 minutos o goleiro Victor apareceu nas imagens pela primeira vez, em um lance anulado pela arbitragem. Porém, o Colorado buscou o empate e a virada ainda na primeira etapa, com as trocas feitas por Falcão, reconhecendo seus erros de escalação. Poucas vezes se viu decisão como esta. 5 a 5 no somatório dos dois clássicos e 5 a 4 nas penalidades máximas. Um espetáculo que, acima de tudo, mostra o valor da mais tradicional rivalidade do futebol brasileiro.

Na segunda etapa, o terceiro gol, em uma falha incrível da defesa Tricolor. Com o jogo nas mãos, o Inter de Renan, entregou, mais uma vez. O goleiro colorado largou a bola nos pés de Borges, que levou a partida para os pênaltis.

Na marca da cal, mais duas. Após Renan defender o segundo pênalti gremista, Victor pegou dois, deixando o Tricolor a um passo do título. Porém, Lúcio disperdiçou e deixou tudo igual. No desempate, Renan voltou a defender e o Inter virou, de novo.

Veja como o taça trocou de mãos nos dois jogos:

Andrézinho faz 1 a 0 no Beira-Rio = título do Inter
Viçosa empata = título do Grêmio
D'Alessandro faz 3 a 1 no Olimpico = título do Inter
Borges empata = tudo igual
Magrão erra pênalti = título do Inter
Victor pega duas = título do Grêmio
Renan defende penalidade de Lúcio - tudo igual
Adilson perde e Zé Roberto converte = título do Inter

Comentários