Mazembe em Porto Alegre?

Kidiaba fez escola no Rio Grande do Sul
Desta vez não é primeiro de abril. A imprensa africana confirmou hoje que a equipe do Mazembe, do goleiro Kidiaba, virá ao Brasil para uma série de amistosos, em breve. A informação foi divulgada pelo site do clube e reproduzida por um site africano. A pergunta que não quer calar é: o Mazembe incluirá em seu roteiro uma passagem por Porto Alegre? Seria interessantíssimo para uns e uma lembrança nada agradável para outros. Leia a matéria:


Depois de eliminar o Inter e se tornar a sensação do Mundial de Clubes em dezembro, o Mazembe prepara uma passagem pelo Brasil. Segundo o site oficial do clube da República Democrática do Congo, o "Todo-Poderoso", como é chamado, virá ao país nos próximos dias para uma série de treinamentos visando à fase de grupos da Liga dos Campeões da África. O local de hospedagem ainda não foi divulgado.

Reprodução do site oficial do clube

A imprensa local repercute a informação. De acordo com o site Afrique Avenir, mais do que um período de treinos, a passagem pelo Brasil contaria com amistosos reunindo "grandes equipes do futebol da América do Sul".

Entusiasmada com a vinda para o Brasil, a direção do Mazembe já teria pedido o adiamento da partida do próximo sábado, pela liga nacional. A solicitação gerou controvérsia na República Democrática do Congo. Segundo o Digitalcongo.net, seria o segundo adiamento de uma partida só na fase final do campeonato, o que deveria suscitar, conforme a publicação, uma reflexão sobre o calendário do futebol africano.

Sobre a Liga dos Campeões da África, o clube ainda aguarda sorteio, no próximo domingo, para conhecer as datas da fase de grupos. A classificação aconteceu após vitória de 2 a 0 sobre o Wydad Casablanca, do Marrocos.

Com informações do Clicesportes

Comentários