Grêmio: quem veio, quem vai e quem ainda pode vir

Miralles: primeiro reforço
Finalmente, um dia antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o Grêmio anunciou seu primeiro reforço pós-ressaca do Gauchão. O argentino Miralles, destaque do Colo Colo na Libertadores, foi contratado por US$ 2,3 milhões, segundo um jornal chileno. Agora, a direção busca o companheiro de Miralles, o atacante Paredes.


Gabriel
O lateral Gabriel foi anunciado hoje de manhã como mais uma contração do Grêmio, juntamente com o atacante Miralles. Ambos vão assinar para ficar três anos no time, de acordo com o vice de futebol, Antonio Vicente Martins. O valor destinado aos gregos estaria estimado perto dos US$ 500 mil. Antes dele, o Grêmio já havia renovado com Leandro, por cinco anos.

Domingos
O zagueiro Domingos pode estar de volta ao Grêmio após passagem pela Portuguesa. O jogador pertence ao Santos e estava emprestado à Portuguesa para a disputa do Paulistão. Envolvido na negociação pela transferência do atacante Borges, Domingos pode ser usado na negociação.

Martinuccio

O Grêmio busca agora o argentino Alejandro Martinuccio, 23 anos, 1m77cm, atacante canhoto formado na base do River Plate, que os torcedores do Peñarol, seu clube desde 2009, chamam de El Negro. Ele fez gol no Inter na recente vitória uruguaia no Beira-Rio. Viria em agosto.

Marquinhos
A contratação do meia Marquinhos por parte do Grêmio está definida. Dirigentes do time gaúcho acertaram as bases com o Santos, dono de metade do passe, e também com o Avaí, que divide com o empresário Luiz Alberto de Oliveira os outros 50% dos direitos econômicos do atleta.

Alex Telles
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, confirmou que o clube tem interesse no lateral-esquerdo Alex Telles, do Juventude. Alex Telles tem 19 anos, 1,81m, é natural de Caxias do Sul. Ele se destacou na disputa do Campeonato Gaúcho deste ano.

Lista de dispensas
Com o empréstimo de Maylson ao Sport, o grupo de jogadores do Grêmio conta atualmente com 36 atletas. Como no segundo semestre a equipe só terá o Brasileirão para disputar, muitos devem deixar o Estádio Olímpico. No entanto, isto será feito sem traumas. Borges é outro que deve deixar o clube, sendo envolvido em um troca-troca, possivelmente com o Santos.

Ficha de Miralles:
Nome: Ezequiel Nicolás Miralles Sabugo.
Posição: Atacante.
Data de Nascimento: 21/07/1983, em Bahía Blanca, Argentina.
Altura: 1,76.
Peso: 75kg.
Trajetória:1998-2002: Club Atlético Liniers de Bahía Blanca, Argentina.
2002: Quilmes, Argentina.
2003-2004: Huracán de Tres Arroyos, Argentina.
2004-2005: Ferro Carril Oeste, Argentina.
2005-2006: Defensa y Justicia, Argentina.
2006-2007: Racing Club, Argentina.
2007: Talleres, Argentina.
2008-2009: Everton, Chile.
2009 até hoje: Colo Colo, Chile.

Comentários