Carro de jogador do Peñarol é incendiado após clássico com Nacional

Notícia foi manchete no Uruguay
O carro do atacante Jonathan Urretaviscaya, do Peñarol, foi incendiado após a derrota por 1 a 0 para o Nacional no clássico realizado neste domingo em Montevidéu, pelo Campeonato Uruguaio. Segundo o jornal El Observador, o chefe da segurança do clube carbonero, Washington Vega, disse que se tratou de um "atentado".

O diário conta que "Urreta", como é conhecido no Uruguai, visitava alguns familiares após a partida. O carro estava estacionado em frente à casa do pai do jogador. Os criminosos quebraram o vidro de trás do veículo e arremessaram um coquetel molotov — bomba de fabricação caseira.

Para Vega, o objetivo dos autores do atentado — provavelmente torcedores do Nacional — era danificar o carro, mas sem ferir o jogador.

— A camionete estava vazia, ele já estava adentro da casa. Percebe-se que estavam esperando — disse o responsável pela segurança do clube.

O jogador fez a denúncia, e a polícia uruguaia aguarda detalhes dos depoimentos dos vizinhos do pai do jogador para tentar encontrar os culpados.

Emprestado pelo Villarreal, Jonathan Urretaviscaya foi o principal desfalque do Peñarol nos confrontos com o Inter pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Recuperado de uma ruptura muscular sofrida durante a derrota em casa por 1 a 0, ainda pela fase de grupos da Libertadores, ele voltou a defender o clube carbonero no clássico deste final de semana pelo Campeonato Uruguaio.

Comentários