O ônus de não poupar

Ouço desde pequeno que tudo na vida tem um bônus e um ônus. Pois isto se comprova na partida de ontem do Grêmio contra o Cruzeiro. A atitude - ao meu ver correta - do técnico Renato em escalar todos os titulares em partida do Gauchão, mesmo às vésperas de um jogo decisivo pela Libertadores, teve aspectos positivos e negativos.


Victor fora das oitavas
O lado bom é que o Tricolor se classificou para a final da Taça Farroupilha e está a  um jogo de ser campeão gaúcho, o que aliviará o calendário gremista, que não precisará ser extendido com, por exemplo, duas partidas a mais de uma eventual final.

Porém, como dito antes, tudo tem um ônus. E ele não poupou o Grêmio. Veio logo em dose dupla. Após exames realizados na manhã de hoje ficou a projeção de que Victor fique longe do time por pelo menos 30 dias devido a um rompimento de pequenos ligados do ombro direito. Com isso, ele não participa dos dois jogos das oitavas da Libertadores nem da final da Taça Farroupilha. Se o Grêmio avançar na competição continental, o goleiro também ficaria fora de uma eventual quartas de final.

Com Lúcio, a questão parece ser menos grave. O lateral acusou uma lesão na virilha após a partida contra o Cruzeiro e deve voltar aos campos mais cedo que Victor, daqui a duas semanas. Assim, Lúcio não tem chances de atuar contra a Católica na próxima terça, no Olímpico.

No gol, Marcelo Grohe assume naturalmente a posição de Victor. Já a lateral esquerda tornou-se um drama. Além de Lúcio, Gilson e Bruno Collaço acusaram lesões na última semana. Neuton seria a opção mais provável para assumir o setor. Além deses dois desfalques, o Grêmio não terá Rodolfo. O zagueiro foi expulso na derrota por 3 a 0 para o Oriente Petrolero, na Bolívia, no dia 14 de abril.

Foto: Ricardo Duarte/Clicesportes

Comentários