Fiasco na Bolívia

Grêmio levou 3 a 0 do Oriente Petrolero
Poucas vezes nestes 17 anos que acompanho o futebol de perto vi algo parecido com o que me deparei nesta madrugada, em frente à televisão. Omissão, apatia, burocracia, relaxamento, limitação..Bom, adjetivos são inúmeros para decifrar a atuação do Grêmio em Santa Cruz de La Sierra. A falta de ambição durante os 90 minutos contra um time  boliviano, com cinco reservas, mais que preocupa. Dá a certeza de que, deste jeito, o Tricolor não passa nem para a próxima fase do Gauchão, no domingo, contra o Ypiranga.

As invenções de Renato sucumbiram em um time que não teve ligação da defesa com e meio e deste com o ataque. Gabriel, escalado no meio, mostrou vontade mas foi engolido pela inoperância do esquema tático. Borges foi irreconhecível, assim como quase todo o time.

Para piorar, o fraquíssimo León do Peru ajudou o time da Azenha e empatou com o "poderoso" Junior, na Colômbia, o que daria a chance do Grêmio ser líder e ter benefícios nas próximas fases. Agora, resta ao Imortal juntar os cacos e fazer considerações importantes. A principal delas é: Douglas é INSUBSTITUÍVEL. Não adianta inventar. O único jogador com características de meia armador no grupo é Pessali, que sequer está inscrito.

Comentários