Tá na hora de acordar...

Juventude virou encima do Grêmio
Até os 34 minutos do segundo tempo, o Grêmio mandava na partida, tinha um jogador a mais em campo e não poderia esperar outro resultado diferente de uma vitória diante do Juventude, em Caxias do Sul, pelo Gauchão. Mas um gol contra de Gilson, que, ao tentar cabecear para longe da área, meteu a bola no ângulo de Victor, mudou os rumos do jogo. O time ruiu e ainda amargou o terceiro gol do time da Serra.

Apesar de duro, o resultado foi justo. Um castigo para um time que cansou de perder gols. Leandro e Borges tiveram duas chances claras após a expulsão do adversário e disperdiçaram. Valeu a velha máxima do futebol: não fez, levou. Além do mais, o Grêmio foi apático e não teve poder de reação.

Colocar a culpa em Gilson seria tapar o sol com a peneira. O tricolor precisa avaliar os erros, inclusive os diretivos, que tem deixado o técnico Renato Portaluppi centralizar o poder do vestiário. Contra o Pelotas os erros já tinham acontecido em demasia, mas foram ocultados pelo resultado. É hora de acordar...

Comentários