Prazo terminando para torcidas da dupla cumprirem determinação da BM

Do blog do Hiltor.
A Brigada Militar fixou até o final deste mês para que grupos como a Geral do Grêmio e a Velha Escola, por exemplo, que constantemente estão vendo alguns de seus integrantes se envolvendo em brigas nos estádios, adotem uma regulamentação.
"Eles (torcidas) terão que ter registro de todos seus integrantes, ter um estatuto. Se até o final de março isso não ocorrer, a Brigada Militar não vai mais tratar essas torcidas como organizadas", afirmou o coronel Atamar Cabreira, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), ao Correio do Povo no dia 28 de janeiro.


"Vários torcedores vão apenas para esculhambar. A partir do momento que cada um tiver sua carteirinha com um estatuto prevendo punições, fica mais fácil coibir a violência. O estatuto do torcedor não está sendo aplicado no Rio Grande do Sul, mas vai começar a ser", acrescentou.
 

Portanto, o último prazo para que as torcidas se enquadrem no novo modelo é quinta-feira.

Agora, me resta uma dúvida. Pelo que fiquei sabendo, nenhuma torcida da dupla conseguiu, até o momento, cumprir todas as exigências feitas pela BM, inclusive, algumas estão "batendo o pé", afirmando que nada irão fazer à respeito, deixando "no colo" dos clubes a responsabilidade sobre o assunto.

O receio das torcidas menores é que a corda arrebente do lado mais fraco, visto que Popular e Geral estão se auto-denominando "movimento de sócios. "Se aliviarem eles, terão de nos aliviar também", relatou à mim um dirigente de uma torcida da dupla. Vamos aguardar...

Comentários

  1. hahaha, será que a geral vai ganhar mais ingressos do que cadastrados na torcida?

    Será que não vão passar listagem de sócios do Grêmio que nem na geral vão e vão dizer que é cadastrado da Geral? isso tudo para aliviar o lado deles com a BM? isso o Odone consegue pra eles e deve dar um jeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!