Para não ser mais um César

Atacante virou eterna promessa
27 de novembro de 2002, Estádio Alfredo Jaconi, segunda partida das quartas-de-final do Brasileirão. Sob os olhares de quase 28 mil expectadores, em sua maioria esmeraldinos, estreia pelo Grêmio um jovem atacante, justo em uma partida que é considerada clássico por muitos e em uma situação bastante difícil. Após o empate sem gols no Olimpico, o Tricolor teria de vencer em Caxias do Sul, pois o Juventude tinha a vantagem do empate, por ter sido 4º colocado na fase inicial, uma posição à frente do rival.

Após um primeiro tempo disputadíssimo, logo aos 10 minutos da segunda etapa, o estreante da noite faz uma jogada incrivel, passa por dois adversários, e conclui com maestria, no contra pé do goleiro Diego. E aquele seria o único e decisivo gol, que colocou o Imortal nas semifinais do Campeonato Brasileiro, onde perderia para o Santos de Diego e Robinho. Um belo início de carreira para o menino que substituia Luis Mário, principal arma gremista naquele ano. Gol aliás, que lembrou e muito aquela marcado por Renato no título mundial de 83.



Escrevi tudo isso, pois a noite de hoje me faz lembrar aquela partida, visto as consequências que as cercam. Hoje o Grêmio também estreará um atacante no time titular, contra o mesmo adversário, no mesmo estádio e na condição de substituto de outro atleta. No entanto, Leandro já vem entrando no time, marcando inclusive gols. É a noite para o atacante provar que não é mais um César, que é lançado com grandes expectativas e se transforma em eterna promessa. Leandro tem tudo para se firmar como titular, pois uma boa atuação nesta noite deixará Renato Portaluppi na obrigação de escalá-lo nos próximos jogos.

Recordar é viver
Seguem as escalações daquela noite.

JUVENTUDE - 0

Diego; Itaqui (Mineiro), Renato, Paulão e Filipe Alvim; Fernando (Rodrigo), Élder (Valdo), Marcelo e Michel; Edmílson e Geufer. Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO - 1

Danrlei; Ânderson Polga, Claudiomiro e Roger; Anderson Lima, Gavião, Tinga (Lauro), Rodrigo Fabri (Élton) e Gilberto; César (Adriano) e Rodrigo Mendes. Técnico: Tite

Comentários