Lugar de dirigente é no vestiário

Três episódios recentes são prova de que dirigente de futebol não deve se intrometer nos assuntos referentes à bola.Vamos a eles:


O primeiro aconteceu na final da Taça Piratini. Após a conquista da taça pelo Grêmio, o jogador Victor deu um discurso para o grupo, frente aos microfones, sendo aplaudido por todos os atletas. Segundos depois, Antônio Vicente Martins, vice de futebol, explanou palavras emocionadas que foram sucedidas de um silêncio constrangedor.

O segundo e o terceiro se confundem. No domingo, Damião fez uma comemoração bem humorada após marcar contra o Caxias. Ao final, dirigentes tricolores e jogadores se mostraram contra, criticando a ação do centroavante colorado, que foi inteligente e teve um tom humorístico muito agradável. Resultado: Leandro Damião disse que não irá mais "provocar" nas comemorações.

Quatro dias depois, Carlos Alberto, juntamente com Gabriel, comemoraram imitando o goleiro Kidiaba, do Mazembe. Uma visível resposta ao colorado. Mais uma demonstração de bom humor e alegria no futebol. Após o jogo, críticas e mais críticas do lado vermelho. O belo gol marcado pelo atleta foi esquecido, assim como os três de Damião, tornando-se mais importante o assunto comemoração.

Definitivamente, os dirigentes tem de se preocupar mais com as questões do clube, como contratações e vestiário. Deixem os atletas comemorarem do jeito que quiserem e fazer do futebol um esporte que diverte o público e larguem os microfones e o twitter de mão.

Comentários