Grêmio: de forte, aguerrido e bravo a escravo de uma direção incompetente

Koff deixa saudades na torcida
Lembram daquele Grêmio que lutava contra tudo e contra todos, que passava por cima do Palmeiras de Luxemburgo, da Parmalat, da Globo e da arbitragem, orgulhando sua torcida? Pois é, este Grêmio está sendo enterrado pelo presidente Paulo Odone e por esta diretoria que se vende em troca de interesses dos poderosos, demonstrando rancor político em todos os seus atos.

Me refiro ao contrato assinado com a TV Globo para transmissão dos jogos do Brasileiro, pela bagatela de R$ 53,5 milhões, 18¨% menos que clubes como Vasco e Santos, classificados como segunda linha, e 36% menos que Corinthians e Flamengo, que encabeçam a lista do dinheiro. Ora, aceitar essa situação de ver o Grêmio abaixo de clubes com menor torcida, menos títulos e vendas inferiores de Pay-Per-View é submeter-se à algo que os gremistas não aprovam, além de ir contra a identidade do clube que, no centro do País, sempre foi conhecido por ser forte, aguerrido e bravo.O Palmeiras, por exemplo, se nega a negociar por valores menores que irão receber Corinthians e Flamengo. Um exemplo de grandeza.

Odone se vendeu, ou melhor, vendeu a identidade de uma nação à CBF e Rede Globo em troca de convites para viagens com a Seleção Brasileira e por uma possível inclusão da Arena do Grêmio na Copa do Mundo de 2014, como reproduzi no sábado em material do jornal O Lance. E pior do que isso, fará o Grêmio ter um prejuízo de quase R$ 100 milhões em dois anos, por questões meramente políticas, visto que o ex-presidente gremista Fábio Koff, atual presidente do Clube dos 13, foi o maior prejudicado, juntamente com o tricolor, nessa baixaria feita por baixo dos panos. Tudo pelo fato de Koff apoiar Duda Kroeff nas eleições presidenciais. Enquanto isso, a Traffic, bem relacionada com CBF, Globo e Grêmio, assiste a tudo de camarote, só à espera para comercializar as propriedades da arena.

Contudo, não é de se estranhar a atitude de Odone e desta diretoria que, em uma espécie de ditadura, persegue à todos os que não estiveram ao seu lado no período eleitoral. Pois esta gestão deveria se preocupar com um time que não corre, com um treinador que debocha dos engravatados do vestiário e com os micos pagos nos casos Jonas e Ronaldinho, ao invés de se preocupar com o passado. 

O Grêmio de Odone não tem valores e se coloca como grande traidor nessa história, por ter sido o primeiro a assinar com a Globo, deixando o Clube dos 13 a ver navios nesta ímpia e injusta guerra proporcionada pelos inescrupulosos de terno e gravata. Este é o tricolor de mentirinha que não serve de modelo à esta terra que amamos e que de forte, aguerrido e bravo nada tem, acabando por ser escravo de sua própria ganância política.

Comentários

  1. PARABENS PAULO ODONE RIBEIRO...
    PARABENS POR JOGAR A HISTORIA DO GFBPA NA LIXEIRA

    OBRIGADO A TODOS VAGABUNDOS QUE VOTARAM NESSA MERDA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!