Carlos Simon premia campeões na semana de Nova Santa Rita


Ex-árbitro da Fifa prestigiou o evento
O futebol marcou o início da semana de comemorações alusivas aos 19 anos de Nova Santa Rita. No campo do Guarani, no bairro Porto da Figueira, quatro equipes disputaram o Torneio de Futebol Masculino, durante todo o ensolarado domingo. Com uma boa presença de público, o destaque ficou para a presença do ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, que cumprimentou a comunidade, distribuiu autógrafos, discursou e ainda entregou a troféu de campeão para o Aimoré, de São Leopoldo.


No gramado, além do Aimoré, disputaram o quadrangular as equipes do Rio Pardo, de Canoas, Esperança, do bairro Berto Círio e do Guarani local. Os canoenses ficaram com a segunda colocação, enquanto os donos da casa terminaram em terceiro, seguidos pelo outro time da cidade.

Gol de pênalti, no final, deu ao time canoense o 2º lugar na competição
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, o torneio terminou por volta das 17 horas, após as equipes se enfrentarem entre si. A secretária Elisabete Simon agradeceu o acolhimento da comunidade para com o campeonato. Ela aproveitou para destacar o restante da semana de festividades. “Teremos ainda muitas atrações, como por exemplo, o passeio ciclístico e shows para todos os moradores. Contamos com a presença de todos”, enfatizou.

Já o ex-árbitro cumprimentou a cidade pelo aniversário e comentou sobre a luta pela emancipação, a qual fez parte. “Lembro-me ainda das caminhadas, carreatas e plebiscitos que participei durante minha juventude. Foi uma luta importante, pois acredito que o poder deve ser descentralizado. Hoje, vejo uma cidade que está crescendo muito”, disse Carlos Simon.

O vice-prefeito, Vitor Oliveira, parabenizou a Secretaria pelo evento e convidou a comunidade para fazer parte dos que estão por vir. Além disso, falou sobre o desenvolvimento da cidade. “Estamos no caminho certo”, resumiu.

Confira a programação

Na segunda-feira, 14, a partir das 9 horas, terá início a Gincana Cultural Interescolar, em todas as escolas do município. Na terça, 15, também às 9 horas, acontece a Abertura Oficial, em frente à Prefeitura. No mesmo dia, a partir das 17 horas, a Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial, em homenagem ao aniversário da cidade. No dia 16, as escolas municipais voltam a cena, com a competição Interséries, alusiva aos 19 anos  de Nova Santa Rita.

Na quinta-feira, 17, às 9 horas, haverá a inauguração do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Infantil Vó Edith, no bairro Caju. Já o sábado será repleto de atividades. Pela manhã, o tradicional Passeio Ciclístico e uma Caminhada irão balançar o esqueleto da comunidade. A atividade tem início previsto para as 9 horas. Às 11 horas, acontece a premiação da Gincana Cultural Municipal Interescolar. Para fechar o dia de comemorações, a Noite Tradicionalista agitará o Parque de Eventos Olmiro Brandão, na Escola Fazenda.

No domingo, data do aniversário, a Cavalgada Pelo Município, realizada pela Associação dos Tradicionalistas de Nova Santa Rita, colocará a tradição gaúcha em destaque na avenida. Para encerrar a semana de comemorações, shows com Bochincho e Banda Tchê encerrarão com chave de ouro a programação.

Comentários