Sangalli vence o duelo de goleiros: 4 a 3

Goleiro defendeu quatro penalidades
Uma das disputas de pênaltis mais impressionantes que já vi em toda a minha vida. Ao invés daqueles placares altos, comuns nessas circunstâncias, os holofotes estiveram naqueles que fazem de tudo para evitar que os gols aconteçam: os goleiros André Sangalli, do Caxias, e Tiago Volpi, do São José.

Com o placar de jogo de bola rolando - 2 a 1 para o Caxias, após 1 a 1 no tempo normal - o título mereceu destacar a competência dos goleiros. Foram quatro pênaltis defendidos pelo goleiro caxiense, mas defendidos mesmo. Nenhum foi para fora ou bateu na trave.

Mas não da para deixar de destacar também o goleiro do Zequinha. Quando tudo estava perdido e o São José não tinha marcado sequer um gol, o reserva Volpi, que substitui Rafael, lesionado, defendeu as duas cobranças que restavam ao rival. Infelizmente, para ele, os companheiros não foram competentes e não propiciaram a continuidade da cobrança de penalidades máximas.

Agora, o Caxias vem a Porto Alegre enfrentar o Grêmio na final do primeiro turno. Prévia de jogo difícil. Basta lembrar o confronto da primeira fase, onde o time da serra pressionou no final e acabou derrotado por 2 a 1. Será um grande confronto.

Perguntinha: Sangalli não mereceria pedir música no Fantástico? Aguardemos...

Comentários