Inter 4 a 0: resultado bom ou ruim?

Confira os 7 erros de Roth na Libertadores
Antes que me chamem de louco, vou direto ao ponto. Que a vitória do Inter por 4 a 0 contra o Jaguares na noite desta quarta-feira foi importante para tranquilizar o grupo e dar continuidade a campanha na primeira fase é inegável.
No entanto, acredito que alguns colorados gostariam de ver Celso Roth no olho da rua o quanto antes possível. Contudo, para que isso acontecesse hoje, o Internacional teria de ao menos empatar a partida, para "embalar" uma série de resultados negativos, o que geraria  revolta dos presentes ao estádio e, por consequência, tornaria insustentável a situação de Roth.

O técnico colorado conseguiu uma proeza. Foi vaiado apesar da vitória de seu time por 2 a 0, ainda no primeiro tempo. Mas será que o torcedor tem razão?

Tem. E eu explico o porquê.

O jogo dos 7 erros, por Celso Roth

1 - Bolatti é primeiro volante, mas Roth insiste em escalá-lo na segunda função.
2 - Vilson Matias nunca atuou bem como primeiro homem de meio de campo, mas Roth persiste.
3 - Guinãzu meia? Quando Roth diz isso ela brinca com a inteligência do torcedor.
4 - Zé Roberto não está em condições físicas e técnicas de atuar, porém, mesmo com melhores alternativas - Cavenaghi no primeiro jogo e Oscar e Andrezinho no segundo - Roth não o troca.
5 - Aconteceu hoje. Damião, centroavante nato, atuando como segundo atacante, e Cavenaghi, jogador de flanco, jogando dentro da área. Roth conseguiu interter e prejudicar os dois ao mesmo tempo.
6 - Ainda na primeira partida, após Bolatti marcar gol e ser o destaque da partida, Roth o sacou para a entrada de Rodrigo, fora de ritmo. Resultado: empate do Emelec no apagar das luzes.
7 - Fecho a lista com o defeito imortal de Roth: a teimosia. Mesmo com todos estes absurdos, o treinador insiste, parece que apenas para "provar" que suas convicções darão certo. Quem perde com isso é o Inter, que está a mercê de um treinador que, apesar de experiente, sabe apenas consertar erros dos anteriores, mas não serve para iniciar trabalhos, haja vista o Campeonato Brasileiro de 2009, no rival.

Comentários