Carlos Alberto só tem lugar no ataque

Jogador não tem o dom da marcação
Ontem não pude postar nada sobre a derrotada do Grêmio para o Júnior, em Barranquilha, em virtude de cumprimento de agenda fora da cidade. Já passados dois dias do jogo, não vou falar sobre o resultado e nem como foi a partida, pois todos já devem ter visto os lances repetidas vezes. No entanto, ressalto aqui o principal motivo do escore: a ausência de Lúcio.

Carlos Alberto provou, mais uma vez, que não tem aptidão a marcação. Jogando na vaga daquele que tem sido a referência tática do time, o meia não se encontrou em campo e levou cartão amarelo muito cedo, fazendo diversas faltas em sequência, o que levou à sua substituição.

Collaço entrou em seu lugar ainda no primeiro tempo e mostrou bom futebol, sofrendo inclusive um pênalti clamoroso onde o único que não viu foi o árbitro. Porém, não esteve nem perto de repatir as atuações de Lúcio.

Com isso, se percebeu a vital participação do também lateral esquerdo no time. Sem ele a defesa fragiliza e o ataque perde em velocidade. Portanto, aos que desejavam  ver Lúcio na lateral, com Carlos Alberto atuando no meio, desistam. Não é por aí.

Com Douglas jogando bem, Rochemback e Adilson indiscutíveis nas duas primeiras posições e Lúcio sendo peça chave no esquema de Renato, Carlos Alberto só teria lugar no ataque, ao lado de Borges ou de André Lima. Que diga-se de passagem, não esteve bem, lembrando as primeiras atuações ao lado de Borges. Pra dizer a verdade, apenas contra o Ypiranga a dupla deu certo.

Comentários