São aulas gratuitas oferecidas a adolescentes nas categorias infantil e mirim, tanto no naipe feminino quanto no masculino, com professores absolutamente competentes, dedicados e especialistas no que fazem, que é praticamente uma arte – desenvolver gurias e guris (que, muitas vezes, chegam para o primeiro treino sem noção alguma de voleibol) até a aptidão de adentrarem uma quadra e jogarem vôlei.
Luís Renato Matusiak Monteiro (das meninas) e Leonardo Simeonidis (dos meninos) estão sob a coordenação do campeão olímpico e mundial Gustavo Endres e, deste contato constante, com muita conversa, horas de observação e planejamento, eles chegam à execução dos treinos, sempre pensados para o melhor aproveitamento do potencial dos jovens atletas em formação.
"A gente pensa muito, primeiramente, em fazer dos treinos algo que a gurizada goste. Claro que eles têm exercícios a fazer, metas a cumprir, milhares de repetições que podem até parecer chatas, mas em primeiro lugar vem o gosto deles por aquilo que se propuseram a fazer: esporte. Tem que gostar, não tem outro jeito. Se gostarem, até o que é difícil fica mais fácil. É um desafio gostoso de vencer. E, tenho que dizer: fica ainda mais fácil porque temos o apoio do Banrisul. Aí é show de bola! A gente consegue prosseguir na formação desses jovens, na educação deles como cidadãos, pessoas responsáveis e sabedoras de deveres e direitos", conclui Gustavo.
O Banrisul, patrocinador do Projeto Escolinhas de Base – APAV Vôlei 2025, acredita em nossa filosofia e em nosso trabalho, tornando a empreitada possível. Obrigado, Banrisul!
O Projeto Escolinhas de Base APAV Vôlei 2025 é uma realização da APAV Vôlei, com patrocínio do Banrisul e apoio de Gedore, Panfácil, Modular Cargas e Flash Sports.
Foto: Moreno Carvalho/Ponto Multimídia

Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!