Oriente sai atrás na decisão da Copinha

Moreno Carvalho | Kokka Sports
Eldorado do Sul - O Oriente parece ter batido no teto. Após grande campanha na Copa Sub-19, a equipe fez nesta quarta-feira, o primeiro jogo da decisão. E o resultado não foi o esperado: 3 a 0 para o Brasil de Pelotas, que abriu larga vantagem para a conquista do título. A partida foi disputada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols do Xavante foram de Fabrício (2) e Noé. A partida de volta será sábado, 16 horas, no Estádio Nicolau Fico, em Pelotas. O Dragão de Canoas precisará de ao menos três gols de vantagem para decidir nos pênaltis.

"Não estávamos acostumados com este campo. Nosso time está habituado a jogar em terrenos piores, com bolas alçadas e pouco toque de bola. Também sabíamos que uma hora o rendimento iria cair. Infelizmente, foi na final. Mas, não tem nada decidido. Vamos para Pelotas na esperança de reverter o resultado", destaca o técnico do Oriente, Carlos Gaúcho, o Caco.

A superioridade dos visitantes surtiu efeito logo aos 16 minutos, quando o centroavante Fabrício abriu o placar. O mesmo Fabrício aumentou a vantagem pelotense aos 24min. A melhor chegada do Dragão foi já nos acréscimos, em cabeçada de Wesley.

Na segunda etapa, Caco promoveu alterações no Oriente. A principal delas foi a entrada de Italo na vaga do lateral-direito Vitor Moraes. Assim, o zagueiro Ramon passou a atuar como atacante, tentando aproveitar sua estatura nas bolas aéreas. Mas, logo no primeiro minuto, Noé marcou o terceiro para o Brasil.

Aos 9min, Wesley chegou a balançar as redes, mas o assistente marcou impedimento. E, aos 23min, um lance acabou com as chances do Oriente. Em escapada do ataque do Brasil, Ramon precisou segurar o adversário para evitar o quarto gol e acabou expulso.

A partir deste momento, o Xavante, liderado pelo volante Pedro, o melhor em campo, soube administrar o resultado.

Ficha técnica

ORIENTE
Everson; Vitor Moraes (Italo), Ramon, Dacas (Theo) e Gustavo; Marlon, André (Borges) e Xandy (Brayan); Hiago (Andrei), Canidia (João Pedro) e Wesley. Técnico: Carlos Gaúcho.

BRASIL
João; Leonardo (Rafael), Jacone, Eduardo e Noé; Pedro, Kleyber (Matheus), Otávio (Jaisson) e Igor (Luis Felipe); Cristian e Fabrício (Toninho). Técnico: Alison da Silva.

Local - CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Arbitragem - Francisco Soares Dias, auxiliado por Eduardo Boaz e Cássio Pires Dornelles.
Cartões amarelos - Dacas (O); Eduardo, Noé e Jaisson (B).
Cartão vermelho - Ramon (O).
Gols - Fabrício, aos 16 e aos 24', e Noé, aos 1'' (B).

Imagens da partida (crédito: Moreno Carvalho | Kokka Sports)




































Comentários