Dragão é vice-campeão estadual

Julia Wasieleski | GE Brasil
Canoas - A missão era quase impossível. Reverter o placar de 3 a 0 sofrido na partida de ida seria a realização de um sonho para o Oriente na decisão da Copa Sub-19. Contudo, o vice-campeonato foi honroso para a equipe treinada por Carlos Gaúcho. O empate por 1 a 1, neste sábado, 8, no Estádio Nicolau Fico, fez do Brasil o campeão de 2018 da competição da FGF.

No primeiro lance de ataque da partida, o meia Xandy, um dos destaques do Dragão na competição, abriu o placar, dando esperança aos canoenses. Mas, o centroavante Fabrício, que havia anotado dois gols no duelo de ida, deixou tudo igual, aos 15 minutos.

O empate deu o título ao Brasil, coroando a equipe que mais pontuou no somatório de todas as fases. A vitoriosa trajetória rubro-negra no campeonato teve o seu estopim quando o capitão Igor ergueu a taça, com direito a muita comemoração dos atletas com os torcedores que foram até o Fragata prestigiar a partida.

Já o Dragão de Canoas fez menos pontos apenas que o campeão. Ao final do jogo, o capitão, Dacas, recebeu o troféu de vice-campeão estadual. O técnico Carlos Gaúcho, o Caco, resumiu o sentimento após o término da competição. "Estamos tristes pelo título que não veio, mas felizes pelo belíssimo trabalho realizado".

Comentários