Três anos seguidos de Cepe no Estadual

Divulgação
Canoas - Celeiro de craques do futsal, o Cepe Canoas, aos poucos, retoma sua posição no cenário da modalidade no Rio Grande do Sul. Para tanto, aposta nas categorias de base. E os resultados aparecem constantemente. No último final de semana, a equipe Sub-11 não teve êxito no quadrangular final do Campeonato Gaúcho, perdendo as três partidas. Contudo, firmou seu nome entre os quatro melhores do Estado na categoria.

A disputa do quadrangular, a quinta fase da competição, ocorreu no Ginásio Perinão, em Gramado. A gurizada de Canoas sofreu 12 a 1 diante do Inter, que veio a se tornar campeão. Depois, revés para o Guarany de Espumoso: 10 a 1. Na despedida, derrota por 5 a 2 para o Arsenal, de Não-Me-Toque.

Mas, o desafio do Cepe no Estadual ainda não terminou. No dia 1º de dezembro, às 9h30, é a vez da categoria Sub-13 buscar o título. Pelo quadrangular final, a equipe encara o Uruguaianense. No mesmo dia, às 18 horas, o confronto é diante da Alaf, de Lajeado. No dia seguinte, o duelo é com o Inter, às 11 horas. As partidas serão, também, em Gramado.

Histórico em estaduais 

Nos últimos três anos, o Cepe Canoas é presença certa nos estaduais da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).

Em 2016, a equipe Sub-11 terminou em terceiro lugar, após passar com 100% de aproveitamento pela primeira fase e semifinais. Já o Sub-13, se despediu no quadrangular semifinal.

E, em 2017, foram três categorias na disputa. A Sub-11 foi eliminada na fase classificatória. A Sub-13 saiu no quadrangular de quartas de final. E a Sub-9, também acabou saindo na primeira etapa.

Comentários