Rio Pardo, bicampeão indiscutível da Liga

Canoas - Com uma campanha invicta, o Rio Pardo sagrou-se, domingo, bicampeão do Municipal Amador Adulto. Na decisão, disputada no campo do Frigosul, a equipe bateu o rival, Rio Grande, por 2 a 0. Rodrigo Buiu foi o autor dos dois gols da partida, para a festa da torcida que compareceu em bom número.

E a torcida do time do Mathias Velho tem motivos de sobra para comemorar a conquista. Foram cinco vitórias e um empate durante a competição, que teve formato curto.

Na primeira fase, o Rio Pardo venceu Ponte Preta (6x0), Vila Nova (4x0), 1º de Maio (4x2) e Rio Grande (2x1) . Na semifinal, empate por 0 a 0 com o Independente e vitórias nos pênaltis. Foram 18 gols a favor a apenas três sofridos, nas seis partidas.

HEGEMONIA

Chama a atenção a hegemonia do Rio Pardo nas competições adultas da Liga Canoense de Futebol. Na semana passada, o clube foi bicampeão da categoria Veterano e, agora, bicampeão do Amador Adulto.

Mandantes goleiam e estão na final do +60

As equipes mandantes, Frigosul e São Cristóvão, reverteram as derrotas sofridas na semana anterior e garantiram presença na final da Copa Marcos Raota (+60).

No bairro Rio Branco, o Frigosul massacrou o Império: 8 a 1, com gols de Jaime (2), Zé Carlos, Giba, Alcides, Jairo, Juarez e Milton. Gilmar e Bica diminuíram para o Império, que venceu na ida por 2 a 1.

No São Luiz, o São Cristóvão fez 4 a 1 no Renner, com gols de João (2), Airton e Evilazio. Paulo José descontou para a equipe de Montenegro.

A decisão ocorrerá em duas partidas.

Dragão e Macaca na final Sub-15

O Municipal Pré-Mirim (Sub-11) teve sua penúltima rodada. A Ponte Preta goleou a Assoreg por 8 a 0, com gols de Nicolas (2), Arthur, André, Binho, Ariel, Camargo e Max. E o Collaziol aplicou 5 a 1 no Paineira, com gols de Natan (2), Emerson (2) e Samuel. Alex descontou. Na quinta-feira, ocorrerá jogo atrasado entre Paineira e Assoreg, às 10 horas.

E o Infantil (Sub-15) definiu sua final: Oriente x Ponte Preta. O Dragão fez 3 a 2 no Collaziol, com gols de Robert (2) e João Gabriel. Fábio e Arthur descontaram. Já a Macaca fez 3 a 2 no Estância, com Vinicius, Eric e João. Diminuíram, Richard e Taric.

JOGOS DA RODADA

SÁBADO

Pré-Mirim - 4ª rodada
Ponte Preta 8x0 Assoreg
Paineira 1x5 Collaziol

Copa Marcos Raota - Semifinais (volta)
São Cristóvão 4x1 Renner
Frigosul 8x2 Império

DOMINGO

Infantil - Semifinais (únicas)
Collaziol 2x3 Oriente
Ponte Preta 3x2 Estância

Amador - Final (única)
Rio Pardo 2x0 Rio Grande

Sub-11, Collaziol. Foto: Paulo Martins

Sub-11, Ponte Preta. Foto: Paulo Martins
+60, Frigosul. Foto: Paulo Martins
Amador, Rio Pardo. Foto: Paulo Martins

Amador, Rio Pardo. Foto: Paulo Martins

Amador, Rio Pardo. Foto: Paulo Martins

Comentários