Rafael e seus alunos destaques nacionais

Divulgação
Gravataí - Referência no muay thai gaúcho e nacional, a equipe JR Pride participou, recentemente, do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Campo Grande (MS). Lá, campeões e vices garantiram lugar no Mundial, que ocorrerá na Tailândia, em março de 2019. Foram sete atletas do time gravataiense carimbaram passaporte.

Mas, a luta agora é outra. Rafael Silva, líder da JR Pride, está atrás de recursos para viabilizar a viagem ao exterior. “Estamos buscando patrocínio junto a empresários de nossa cidade”, destaca.

O treinador ressalta que o trabalho desenvolvido pela JR é diferenciado. “Além da evolução do muay thai no Brasil, também buscamos contribuir com a sociedade, disseminando o esporte em todas as classes sociais”, ressalta Rafael Silva.

Atualmente, a equipe conta com campeões mundiais, pan-americanos, brasileiros e gaúchos, além de atletas com títulos nacionais de K1 e kickboxin.

E de Tailândia, berço do muay thai, Rafael Silva entende. Lá, ele conquistou o terceiro lugar no Mundial de 2012, na categoria 81kg. Em seu currículo, acumula 30 lutas profissionais, com 19 vitórias. Tem ainda 12 confrontos amadores. Ao todo, são 22 anos de prática.

Saiba mais

O Campeonato Brasileiro de Muay Thai teve como campeões, da equipe JR Pride/TNT União os atletas Jânio Flores (categoria Pró 81kg) e Natália Greff (Amadora 60kg).

Os vice-campeões da equipe gravataiense foram: Marcos Borges (Profissional 75kg), André Barbieri (Pró 54kg), João Victor Christovam (Amador 54kg), Jéssica Larré (Pró 67kg) e Otávio Duarte (Amador 67kg).

O centro de treinamentos da JR Pride fica na Avenida Bento Gonçalves, 40, bairro Barnabé (Parada 68). Interessados em participar devem ir até o local.

Comentários