Oriente conhece adversário na final da Copinha

Carlos Insaurriaga | GE Brasil - Arquivo
Canoas - O Oriente, já classificado após a goleada de 5 a 0 sobre o Lajeadense, conheceu, nesta quinta-feira, 29, seu adversário na final da Copa Sub-19. É o Brasil de Pelotas, que empatou por 2 a 2 com o Novo Hamburgo, em partida disputada no CT Xavante, Zona Sul do Estado. O Brasil jogava pelo empate, já que havia vencido por 2 a 1 o duelo de ida, em Montenegro. Cristian e Otávio anotaram os gols do Xavante.

A Federação Gaúcha de Futebol ainda não informou datas e horários das duas partidas decisivas. Certo é que o confronto de ida será em Canoas, provavelmente no Complexo Esportivo Santos & Schein. A volta, ocorrerá em Pelotas. A equipe deverá mandar o jogo no seu CT, já que o  gramado do Estádio Bento Freitas está passando por manutenção.

A única "vantagem" do Xavante é decidir em casa. Os critérios de desempate seguem os mesmos das fases anteriores, valendo o gol qualificado anotado fora de casa.

A campanha do Dragão de Canoas é espetacular. Até aqui, somando-se as duas fases classificatórias e as semifinais, foram 14 jogos: 9 vitórias, dois empates e três derrotas, com 33 gols marcados e 13 sofridos. Aproveitamento de 69%.

Já o Brasil, que também entrou em campo 14 vezes, teve 9 vitórias, 4 empates e uma derrota, com 36 gols a favor e 15 contra. Aproveitamento de 74%.

As equipes se enfrentaram duas vezes na segunda fase, quando ficaram na mesma chave. Em Canoas, empate por 1 a 1. Em Pelotas, em partida onde o Oriente utilizou equipe mista, vitória dos donos da casa por 2 a 1.

Comentários