Oriente bate Juventude e garante vaga na semifinal da Copinha

Paulo Martins | Divulgação
Canoas - A gurizada do Oriente já fez história na Copa Sub-19. Na tarde desta quarta-feira, 14, o time bateu o Juventude por 1 a 0 e confirmou, com uma rodada de antecedência, vaga na semifinal da competição da FGF. Válido pela quinta rodada da segunda fase, a partida foi disputada no Complexo Esportivo Santos & Schein, bairro Mato Grande.

O único gol da partida foi anotado pelo meia-atacante Xandy, aos 43 minutos da primeira etapa. Ele havia brilhado também na rodada anterior, quando marcou quatro vezes diante do PRS, na goleada por 8 a 1, sexta-feira passada.

Com 11 pontos, o Oriente lidera o grupo C. Após dois empates, o time treinado por Caco Estevão venceu três vezes seguidas. No outro jogo da tarde, o Brasil de Pelotas aplicou 6 a 1 no PRS e também se garantiu nas semifinais. Juventude e PRS estão eliminados.

Na última rodada, marcada para sábado, 17, Brasil e Oriente se enfrentam em Pelotas. Como tem um gol a mais de saldo, o Dragão joga por um empate para avançar em primeiro lugar e ter vantagem de jogar a partida de volta da semifinal em seus domínios.

No outro grupo, o D, Lajeadense, Novo Hamburgo e Torino brigam pelas duas vagas na última rodada. O Rio Grande não tem mais chances.

Paulo Martins | Divulgação

Comentários