Empate não garante terceiro lugar

Matheus Beck | GES - Especial
Cachoeirinha - Em uma tarde pouco inspirada, o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Bagé, em partida válida pela penúltima rodada da Copa Wianey Carlet. Nesta quarta-feira, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o duelo teve poucas chances de ambos os lados.

O resultado mantém o Estrelado na terceira colocação do grupo C, com 16 pontos. Contudo, não garante a posição. Assim, o time de Claiton dos Santos terá de vencer o São José, sábado, em Igrejinha, na última rodada. Caso perca ou empate, terá de torcer contra o Aimoré, que enfrenta o Barra.

Já o Bagé garantiu sua classificação com o ponto ganho, eliminando, assim, Barra e Farroupilha, que não têm mais como alcançar o jalde-negro.

O JOGO

O primeiro tempo foi morno. Com maior posse de bola, o Estrelado pouco produziu. E, mesmo assim, quem teve a primeira chance foram os bageenses. Aos 22min, Dida teve que trabalhar após bom chute.

Aos 36min, a primeira oportunidade do Cruzeiro, quando Raphinha cobrou falta na cabeça de André e o zagueirão escorou para Wagner, que bateu para fora.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com Rogerinho na vaga de Andrei. Aos 6min, o Bagé quase marcou após escanteio, que o zagueiro mandou na rede, só que pelo lado de fora.

As chances eram raras e Claiton dos Santos promoveu mais alterações. Na tentativa de pressionar, tirou o volante Raphinha para ingresso do atacante Paulista. Aos 33min, Garrati cruzou e o zagueiro do Bagé quase mandou contra o patrimônio. Cinco minutos depois, Garrati recebeu dentro da área, mas finalizou para fora.

Ficha técnica

CRUZEIRO
Dida; Nenê, Léo Kanu, André e Cássio; Raphinha (Paulista), Elton, Hyago e Wagner (Mutante); Janderson (Garrati) e Andrei (Rogerinho).

BAGÉ
Gil; Alexandre, Galo, Jaime e Ângelo; Fernandinho, Diego, Cris e Guerreiro; Gustavo Nogy e Damasceno. Técnico: Michel Neves

Local - Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Arbitragem - Marco Magalhães, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Gustavo da Silva
Cartões amarelos - Elton (C)
Público - Não divulgado

+ Saiba mais 

Com 16 pontos, o Cruzeiro não pode ser mais o melhor terceiro colocado entre as três chaves. Este posto será de Gaúcho ou Ypiranga. Ambos têm 26 pontos no grupo A.

Assim, caso confirme o terceiro posto, o Estrelado será o segundo melhor terceiro, já que o terceiro do grupo B chegará, no máximo, aos 15 pontos.

O adversário do Cruzeiro nas oitavas seria o pior terceiro, hoje, o Inter-SM - podendo ainda ser o Real Capão.

13ª Rodada
Domingo
Pelotas 3x0 Barra
Aimoré 0x1 São José

Quarta
Cruzeiro 0x0 Bagé

14ª Rodada
Sábado
15h30
Bagé x Farroupilha
Cruzeiro x São José
Barra x Aimoré

Comentários