Alunos do Cristo dão show na natação

Divulgação
Canoas - O Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs 2018) teve as provas de natação realizadas na última terça-feira, nas piscinas do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. E os nadadores do Colégio Cristo Redentor representaram muito bem Canoas.

Na categoria de 12 a 14 anos, Johann Hardt foi o campeão das provas dos 100 e 200 metros livres e levou ainda o terceiro lugar nos 400 metros. O resultado garantiu a ele classificação para os Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerão em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro.

As marcas de Johann fizeram com que ele atingisse o índice de sua categoria para os 200 e 400 metros livres do Campeonato Brasileiro 2019.

Já na categoria de 15 a 17 anos, foram dois alunos do CCR que se destacaram. Rafael Monticelli ficou com o bronze nos 100 e 200 metros livres. Ele aguarda para saber se atingiu o índice para os Jogos Escolares da Juventude. No Brasileiro ele está garantido na prova dos 200 metros livres. A competição ocorrerá em dezembro, também no União.

E Giovani Marcarini, outra promessa da natação gaúcha, também conquistou o índice para disputar o Brasileiro da categoria Infantil, nos 100 e 200 metros peito. O campeonato ocorrerá entre os dias 28 e 31 de novembro, em Vitória (ES). Ele participa ainda de provas de maratonas aquáticas e estará no 2º Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas. Serão 5km de prova, dia 27 de outubro, em Salvador (BA).

Comentários