Mais uma aventura com a bike

Arquivo pessoal
Gravataí - Você provavelmente tenha descansado no feriado de 20 de setembro. Mas, o gravataiense Anderson Imhoff aproveitou o Dia do Gaúcho para fazer o que mais gosta: pedalar. E ele foi longe. Junto com outros 65 ciclistas, ele largou de Florianópolis rumo a São Pedro de Alcântara. Depois, o destino foi Gramado, via Rota do Sol. O evento chamado BRM 1.000 foi marcado pela chuva e vento contrário neste trajeto. Sim, ainda tem mais.

Depois de chegarem a Gramado, os ciclistas  iniciaram o caminho de volta. Eles desceram a Serra e subiram via RS-020, passando por São Francisco de Paula e retomando a Rota do Sul. “Neste trecho, que foi percorrido á noite, enfrentamos frio e neblina intensa, que exigiu bastante cuidado”, conta Anderson.

Depois, no trajeto de Torres até Florianópolis, os ciclistas encararam o sol forte e temperaturas acima dos 40 graus (sensação térmica). “Teve muito vento contra também”, acrescenta.

Ao longo da prova, que Anderson pedalou em 71h40min, Anderson relata que dormiu apenas cinco horas e teve dez pneus furados. “O evento é homologado pela ACP e segue a regulamentação da modalidade em nível mundial”, explica.

Agradecimentos

Anderson agradece a família, amigos e namorada, com uma saudação especial a Cesar Dosso e Leandro Mazim, que residem em Gravataí e também estavam na prova e completaram pedalando juntos alguns trechos. Faz questão de agradecer também à Anivet Cuidados Veterinários e Credencie Consultas Cadastrais, empresas que ajudam Anderson com custos de prova.

Comentários