Jogos acontecem apesar da chuva

Paulo Martins | Divulgação
Canoas - As variações do clima neste final de semana fizeram com que algumas partidas fossem transferidas pela Liga Canoense de Futebol (LCF). Das cinco categorias com jogos marcados, apenas duas tiveram a realização de todos os confrontos do carnê. A entidade máxima do futebol da cidade divulgará, em breve, as datas dos jogos que não ocorreram.

No sábado, a bola rolou tranquilamente para a 3ª rodada do Campeonato Municipal Marcos Raota (+60). E deu a lógica: os três times que venceram na estreia e atuaram em seus domínios voltaram a somar três pontos.

O São Cristóvão bateu o São José por 3 a 1 e chegou aos 6 pontos, com apenas um gol sofrido e 15 marcados. Airton, Flávio e Evilázio marcaram os tentos da vitória. Luís diminuiu para o Zequinha.

O Império assumiu a vice-liderança, com 6 pontos, um gol sofrido e 11 feitos ao aplicar 9 a 0 no Barão, o lanterna. Carlos (2), Solimar, Luiz Araújo, Alvair, Nilo, Santo, Paulo e Luiz Silveira foram os responsáveis pela goleada.

A terceira posição é do Frigosul, que superou o Renner, de Montenegro, por 4 a 2. A equipe do Rio Branco tem 6 pontos e dois gols tomados até agora. Desta vez, quem marcou para o Frigo foram Roberto, Francisco, Milton e Francelino. Descontaram, Ênio e Santo.

Queda de árvore adia uma semifinal

Divulgação
A chuva apareceu com força no domingo e causou adiamento total da rodada do Municipal Infantil (Sub-15). Os três jogos foram remanejados para o final do carnê.

No Sênior (+50), apenas um dos jogos de ida das semifinais aconteceu. E não teve gol. Em seu campo, o Rio Grande não saiu do 0 a 0 com o Boa Vontade. A equipe do Niterói leva a vantagem do empate para o confronto de volta.

Já o duelo entre Frigosul e São Cristóvão não ocorreu porque o temporal da madrugada anterior derrubou uma árvore e os galhos foram parar dentro do campo.

Veterano inicia com goleadas

Pelo mesmo motivo, o confronto entre Frigosul e Ponte Preta, pela abertura do Municipal Veterano (+35), também foi adiado. Os outros três confrontos ocorreram normalmente.

E o São Jorge largou na frente com a vitória por 3 a 0 em cima do Independente. Saulo, Sandro e Luís Henrique marcaram para o time do Mathias Velho.

O Rio Pardo venceu o clássico diante do Rio Grande por 4 a 1. Vilson foi o destaque do jogo, com dois gols. Cléber e Roger anotaram os outros gols do Rio Pardo. Leandro fez para o Rio Grande.

E o Vila Nova bateu o Império por 3 a 1, com gols de Vagner (2) e Marco. O Império marcou com Fabiano.

Rio Pardo arrasador no Amador

O Municipal Amador Adulto teve rodada cheia. E o Rio Pardo continua dando as cartas. A vítima da vez foi o Vila Nova. O placar final foi de 4 a 0, gols de Geison (2), Filipe e Taylor. A equipe do Mathias Velho soma 6 pontos em dois jogos, com dez gols marcados e nenhum sofrido.

O São Jorge também chegou a sua segunda vitória. Superou o Iraí, fora de casa, por 4 a 2, com gols de Christian (2), Douglas e Luciano. Descontaram, Ricardo e Leonardo.

O Independente se recuperou da derrota na estreia e venceu o Império por 1 a 0. Lucas marcou.

Já o Rio Grande estreou com o pé direito. Depois de folgar na primeira rodada, o time venceu o clássico com a Ponte Preta: 4 a 0, gols de Renan (2) e Bruno (2).

RESULTADOS

Sábado

MARCOS RAOTA (+60) - 3ª rodada
São Cristóvão 3x1 São José
Frigosul 4x2 Renner
Império 9x0 Barão

Domingo 

SÊNIOR (+50) - Semifinais (ida)
Frigosul x São Cristóvão*
Rio Grande 0x0 Boa Vontade

VETERANO (+35) - 1ª rodada
Rio Pardo 4x1 Rio Grande
Vila Nova 3x1 Império
Independente 0x3 São Jorge
Frigosul x Ponte Preta*

AMADOR ADULTO (Livre) - 2ª rodada
Rio Pardo 4x0 Vila Nova
Rio Grande 4x0 Ponte Preta
Iraí 2x4 São Jorge
Independente 1x0 Império

INFANTIL (Sub-15) - 3ª rodada
Ponte Preta x Collaziol*
Oriente x Irai*
Estância Velha x Boca*

*jogos transferidos em virtude do mau tempo

Comentários