Finkler pronto para mais um desafio

Divulgação
Canoas - O canoense Cristiano Finkler participa, neste final de semana, do GP Extreme de Triathlon, na cidade de Penha, em Santa Catarina. As provas acontecerão na Praia da Armação do Itapocorói. O triatleta tem em seu currículo provas de longa distância como o Ultraman (2017 e 2018).

As distâncias são de um, dez e 100km, para todas as categorias. A natação, com percurso de 1km, será disputada em circuito triangular. Já o trajeto do ciclismo prevê seis voltas em uma rodovia. Para finalizar, 10km de corrida, em duas voltas em torno da Praia da Armação.

O grande diferencial e charme da prova são os 100km de bike na TransBeto desafiando o pedal e condicionamento físico de todos os triatletas.

"Estou indo para Penha por ser uma prova tradicional no calendário do triathlon do Sul.
Servirá como uma importante preparação para duas das provas que fecham o planejamento do meu segundo semestre de 2018", comenta Finkler se referindo ao Ohana (255km), em outubro, em Ubatuba (SP) e ao FodaxMan (226km), que ocorrerá em dezembro, em Ubirici (SC). Em 2019, ele participará do seu quinto Ultraman. Serão 10km de natação, 421km de bike e mais 84km de corrida.

Comentários