Em busca do sonho em Lake Havasu

Arquivo pessoal
Canoas - Juntos em mais uma empreitada, os irmãos Ismael e Tiago Geitens viajam na próxima sexta-feira para os Estados Unidos, onde disputam mais um Mundial de jet ski, na cidade de Lake Havazu, Arizona. Organizada pela International Jet Sports Boating Association (IJSBA), a competição denominada World Finals vai de 1º a 7 de outubro.

Ambos possuem um currículo invejável na modalidade. No ano passado, Ismael trouxe para Canoas o terceiro lugar da categoria Pro Sport GP do Mundial. Desta vez, ele disputará também a Novice Runabout Stock e a Sport Spec. “Intensificamos os treinos na marina do Rio Jacuí para chegarmos bem”, conta o atleta que conquistou o Sul-Brasileiro no ano passado e o vice-campeonato brasileiro nesta temporada.

“Vamos disputar mais categorias, apesar das dificuldades impostas pela nossa economia. Faremos nosso melhor”, completa Ismael.

CONFIANÇA

Tiago Geitens foi campeão Brasileiro, recentemente, e lidera o Campeonato Gaúcho em sua categoria. Nos Estados Unidos, correrá nas categorias Pro Runabout Stock e Amateur Runabout Stock.

“Vamos chegar mais bem preparados que no ano passado e com equipamentos novos. Acredito que temos boas chances de conseguirmos ficar entre os três primeiros”, projeta Tiago, que já foi vice-campeão da World Finals.

+ Saiba mais 

Arquivo pessoal
Os canoenses disputarão o Mundial pela equipe Klipper Racing, do canadense Mike Klippenstein.

Lake Havasu tem uma população de 52.527 habitantes, mas atrai milhares de apaixonados pelo esporte durante a semana do World Finals.


Ismael (foto) começou a pilotar em 1994. Em 2001, parou, e Tiago assumiu seu lugar. Depois, Ismael retomou e os dois passaram a competir juntos mundo afora.

Comentários